quinta-feira, 22 de outubro de 2015

#Madrugadas de Desejo

Heeeey seus lindos tudo bem?? Como esta a semana de vocês??
Eu estou numa fase de escrever bastante, então vou aproveitar e postar aqui também. Esta foi a minha ultima leitura da semana e vamos a resenha de hoje.
Da saga do meu amor por romances de época: Madrugadas de Desejo.

Titulo Original: The Wicked Wedding of Miss Ellie Vyne

Autora: Jayne Fresina
Editora: Única

"Um jogo de mistério e sedução que não terminará a menos que os dois se entreguem. A Inglaterra do século XIX é elegante, charmosa e aventureira. Um lugar onde é difícil não se deixar levar pelos deliciosos (e perigosos) jogos que lords e ladies libertinamente experimentam. Não poderia ser diferente na bela Brighton, o lar de Ellie Vyne e James Hartley: inimigos declarados desde a infância. Ellie sempre foi uma mulher de ideias a frente de seu tempo, temperamento forte, ousada e, principalmente, avessa a todas as tentativas de suas irmãs para lhe arrumarem um marido. Afinal, com 27 anos era um absurdo ainda perambular sozinha por aí. E é claro que James, um dos solteiros mais cobiçados da cidade, fazia questão de deixar clara sua desaprovação. Durante suas misteriosas escapadas, Ellie rouba algo muito precioso de James, que não terá paz até descobrir a identidade do ladrão. Querendo ou não, eles estão cada vez mais próximos. Como resistir ao charme de James e levar sua mentira adiante? Nesse jogo de perdição, Ellie arriscará tudo, inclusive seu coração. Enquanto James tenta desvendar o segredo da jovem, o desejo proibido que surge entre os dois será capaz de romper com todas as regras da alta sociedade inglesa."


Dos romances de época que eu já li, este foi um dos mais engraçados. Com protagonistas cheios de personalidade e situações um tanto inusitadas, é um livro onde as coisas varias vezes saem da normalidade em uma época onde as regras de etiqueta são mais fortes que a vontade das pessoas.

Com escândalos vindo de todos os lados, nem a mocinha, que na verdade esta bem longe de ser uma mocinha em perigo, esta livre dos olhares de todos, e aqui, nem mesmo suas irmãs sabem o que fazer com ela.

Ellie Vyne vive entre a casa de suas irmãs, de seu padrasto e de quem mais poder recebe-la, isto porque aos 27 anos ela ainda é uma solteirona e tem uma reputação que esta bem longe de ser a ideal para sua época. mas mesmo assim, ela ainda precisa arrumar dinheiro para poder ajudar seu padrasto com as despesas da casa. O que ninguém sabe, é que para isso, ela aprendeu a jogar cartas, se veste como homem e ganha dinheiro a custa dos libertinos e mulheres de má reputação de Londres. E agora parece que finalmente ela se envolveu em um problema enorme, quando ganhou o colar de uma mulher, mas o calor era na verdade de seu arqui inimigo, James Hartley. O mesmo James que, em uma festa a meses atras que não era apropriada para uma dama, os dois acabaram se beijando.

Mas agora, com James perseguindo seu alter ego masculino pelo roubo do colar, parece que quanto mais os dois tentam fugir um do outro, mais tudo parece querer uni-los.

“ Ellie hesitou. – Realmente não importa a quem amamos, porque, às vezes, a outra pessoa é incapaz de retribuir nosso amor. Se você não tiver essas expectativa, não se magoará, nem se decepcionará. Uma pessoa está muito melhor sendo independente, sem contar com nenhuma outra, guardando seu coração para si.”


Ellie é divertida, boca dura, possui uma risada escandalosa e tem a fama de ser um azarão para noivados, depois de tantos contratos de noivados dissolvidos. Possui a reputação manchada, apesar de nunca ter feito de verdade nada de errado e apos tantos anos, ela se fechou para o amor. 

Apesar de tudo, ela é alguém que não se nega as suas diversões, e graças a sua língua afiada ela não mede palavras, principalmente na presença de James, que a conhece desde criança e a partir deste momento, ambos se tornaram inimigos declarados.

James Hartley é um libertino no auge de seus anos, famoso por seus casos amorosos e participante do clube de boxe. Inimigo declarado de Ellie desde quando ela desenhou um bigode falso na cara dele, ele agora esta em busca da mulher dos sus sonhos, que oi a moça que ele beijou na festa de mascaras. O fato é que ele já fez de tudo para encontra-la, mas o que ele não sabe, é que ela esta mais próxima do que pensa, e talvez, seja a unica pessoa do mundo que ele já excluiu da lista de possíveis moças.

Só que em meio a tudo isso, ele precisa recuperar o colar que foi roubado por um conde que ao que parece, esta ligado a Ellie. E em meio a toda essa bagunça, eis que Ellie lhe faz um proposta quase irresistível: ele tem que ser seu garanhão até que ela engravide, e ele só tem cinco noites pra isso.

"O que deveria fazer com uma mulher como Ellie Vyne? Casar-se com ela, claro, e salvar o restante da raça masculina dessa encrenca ímpar. Tudo fazia parte de seu empenho de mudança. Ele estava se tornando um filantropo e tanto."

James é sensacional. A maioria dos pontos de vista dele renderam muitas risadas, sem falar nas encrencas que ele se mete acompanhado de seu fiel mordomo. Com um plano muito mal elaborado para ganhar o coração de Ellie e se livrar de alguns outros incômodos femininos que os estão perseguindo, ele se mostra uma pessoa de coração muito maior do que aparenta, e guarda um segredo que sempre o corroeu por dentro.

Com uma mudança de cenário de Londres, para o campo, as confusões mudam de lugar mas não diminuem em nada, e acaba que com um novo ar e novos expectadores da pequena guerra de ego entre os dois, temos situações verdadeiramente cômicas.
Um detalhe interessante é que este não é o primeiro livro da serie e sim o segundo, e com certeza foi uma boa maneira de começar.

Bom seus lindos é só por hoje =D
Bjos amores <33
#Lih_maria

Um comentário:

  1. Lih!! Eu achei a capa desse livro, diagramação maravilhosa e fiquei com o coração apertado de mandar pra uma das meninas que escrevem lá pro blog :) Eu vou ler esse livro um dia pq adoro romances históricos e adorei saber mais pela tua resenha, beijos!!!

    ResponderExcluir