domingo, 11 de outubro de 2015

#Labirinto de Espelhos

Heey seus lindos tudo bem?? Como passaram a semana?? Todo mundo bem feliz com o feriado né??
Então, eu to aqui aproveitando o feriado em casa mesmo, mas bora pra resenha da semana!
O livro que eu ganhei na Bienal do ano passado, que a autora é um amor de pessoa e eu adoorei: Labirinto de Espelhos.


Autora: Bárbara Negrão
Editora: Novo Século - Talentos da Literatura Brasileira

"Quando a estudante Eva Lins conhece o misterioso e sedutor Willian não imagina quais segredos ele podia esconder por trás de tanta beleza. Que ele é perigoso, ela pôde ver em seus olhos desde a primeira vez que se encontram, porém, a vontade de estar junto a ele é maior do que qualquer pressentimento que a jovem possa ter. Chocada pelas revelações, e ao mesmo tempo atraída e fascinada por todo o mundo novo que envolve Willian, Eva não se deixa intimidar e se entrega à história que promete ser a mais emocionante de toda sua vida, sem imaginar que mais mistérios estão para serem revelados". 


Então, eu demorei um pouquinho pra poder pegar ele para poder estar lendo, mas eu nunca deixo um livro parado na estante! Então, aproveitando a onda que eu estou de criaturas magicas e seres sobrenaturais, eis que chegou a vez dele!
Uma das coisas que eu mais gostei neste livro, foi a personalidade de cada personagem, que ficaram bem destacados em vários momentos e bem distinta uma das outras, sendo assim, temos personagens muito bem criados e muito bem colocados na historia. E apesar de eu não ser fã enlouquecida por vampiros, este foi um livro que me conquistou. 

Eva Lins esta tentando se recuperar do choque de perder seu melhor amigo, que apos revelar seus verdadeiros sentimentos por ela e não ser correspondido, resolveu ir embora da cidade, mas com isso, ela que sempre teve Noah por perto desde criança, esta totalmente devastada pelo que aconteceu. 
Se preparando para o inicio de mais um ano da escola, ela então esta se preparando para voltar a sua rotina com suas amigas e claro, responder a chuva de perguntas sobre o que aconteceu com ela e Noah, e o pior: ela perdeu o anel que ela ganhou dele na velha mina abandonada e resolveu que precisa pegar ele de volta.
Mas as coisas dão terrivelmente quando ela vai até a mina de noite e acaba presa em um buraco e esta afundando na lama, e o mais assustador: ela não esta sozinha na mina.

"Minha cabeça explodiu com a pressão que a lama exerceu sobre mim. Não conseguia mais fazer nada, não queria mas... Parei de lutar... E depois só silêncio." 

Eu gosto bastante da Eva, apesar de no inicio eu achar que ela ia ser sempre a mocinha sofredora, ela se mostrou muito mais forte do que parece em vários momentos, inclusive depois que Willian entrou em sua vida. Ela também é muito carismática, de pensamentos intensos e como ela mesmo diz, com seus sentimentos e hormônios a flor da pele, ela é extremamente divertida e fácil de se gostar. Mas a verdade é que Eva é muito mais do que apenas aparenta ser.

Willian Delamare esta em uma busca desesperada a anos. Faz anos que ele vem tendo o mesmo sonho, que por ele ser um vampiro, sonhos em seu mundo não existem e ainda mais um sonho tão especifico que o esta enlouquecendo. A ano ele vem sonhando com a garota e tem assistido, em poucos momentos roubados em sonhos ela crescendo. E agora, sem querer, ele a encontrou, afundado na lama em uma velha mina abandonada!

"Reconheceria esses olhos em qualquer lugar. Dentro do poço com todas aquelas emoções que senti não consegui reconhecê-la. Mas agora não tenho a menos dúvida... É com ela que eu tenho sonhado todos esses anos. E agora ela está aqui. Em meus braços." 


Willian é um vampiro de anos de existência e com um dom raro que apenas ele e se irmão possuem e foi justamente por este motivo que eles foram transformados em vampiros. Possessivo, ciumento e adoravelmente apaixonado, ele conquista Eva aos poucos, até porque ele já era apaixonado por ela mesmo antes de a conhecer finalmente. Ele também tem um senso de humor bem colocado e claro, tudo para ele é bem mais intenso e não ajuda muito a conter os hormônios de Eva. 

Quando finalmente Eva e Willian tem seu romance finalmente resolvido, e a verdade é revelada, tudo parecia altamente promissor, mas as coisas não são tão fáceis apesar de tudo. Tudo o que Eva sente é passado para Willian, então temos um vampiro apaixonado e uma adolescente com tudo a flor da pele, e é justamente ai que mora o perigo. E quando parece um problema esta para ser finalmente resolvido, eis que uma nova revelação faz com que tudo seja colocado a prova.

Como eu disse, eu gostei bastante dos personagens, mesmo os secundários, que são as amigas de Eva, com meninas eu identifiquei varias amigas minhas em algumas situações e também os principais que são capazes de te prender do inicio ao fim da leitura. Mas uma coisa que eu senti falta foi da referencia de onde a historia se passa. Não temos o nome da cidade ou qualquer coisa assim, apenas referencias ao clima e ao local ser pequeno, mas fora isso, que me senti um pouco deslocada algumas vezes. Algumas coisas também podiam ter sido reveladas mais para o meio do livro e não para o final, mas nada que realmente atrapalhe a leitura. 
Temos aqui uma trama que foi bem pensada, com romance na medida certa, um toque de mistério e uma pitada de erotismo que deu um charme muito especial ao livro. Da para perceber direitinho o que a Barbara queria nos apresentar e eu mal posso esperar pela continuação!

Só por hoje amores e ooootimo feriado para vocês =D
Bjoos <33
#Lih_maria

Um comentário:

  1. Ahhhh, esse é meu livro nacional favorito até o momento! Que história fofa! Semcontar no mistério por trás de várias coisas, principalmente na origem das rainhas... e da Eva! Amei mesmo! A autora vai lançar o segundo da trilogia, tá sabendo? Eu tô doida de ansiedade!

    Ah, eu curti muito o seu blog. Ganhou mais uma seguidora.:D
    Beijos!

    Se quiser, dá uma olhadinha lá no meu. Vai ser um prazer te receber.
    www.arosadoprincipe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir