quarta-feira, 26 de agosto de 2015

#O Despertar do Príncipe

Heeeey seus lindos tudo beem?? Como esta a semana de vocês?? Eu espero que bem =DD
Já aviso que hoje teremos duas coisas aqui...uma resenha cheia de amor e Kpop porque eu to muuito na vibe deles hoje, e a Sarah já deu sinal positivo, então ta liberado!
Entãão, resenha de hoje, nova serie da muuito fofa amante de tigres e que já aviso irei atras dela para autógrafos, a serie Deuses do Egito: O Despertar do Príncipe.

Titulo Original: Reawakened
Autora: Collen Houck
Editora: Arqueiro

"Quando a jovem de dezessete anos, Lilliana Young, entra no Museu Metropolitano de Arte certa manhã, durante as férias de primavera, a última coisa que esperava encontrar é um príncipe egípcio ao vivo com poderes divinos, que teria despertado após mil anos de mumificação.E ela realmente não poderia imaginar ser escolhida para ajudá-lo em uma jornada épica que irá levá-los por todo globo para encontrar seus irmãos e completar uma grande cerimônia que salvará a humanidade.Mas o destino tem tomado conta de Lily, e ela, juntamente com seu príncipe sol, Amon, deverá viajar para o Vale dos Reis, despertar seus irmãos e impedir um mal em forma de um deus chamado Seth, de dominar o mundo."

Geeeente, antes de mais nada, eu começo dizendo que foi lindo de ver a mudança na escrita da autora desde a serie do Tigre, que por sinal sou muuito fã.
Claro que algumas coisas são marca da própria autora, mas podemos ler tranquilamente o Despertar do Príncipe sem nos preocuparmos em comparar com nada dos Tigres. Temos personalidades totalmente diferentes, um cenário novo e uma jornada totalmente nova.
Mas o que eu mais fiquei animada é que não temos mais as descrições infinitas de comida, nem enrolações no enredo. Temos uma nova soga totalmente articulada e muito bem trabalhada. Então para nós fãs, só temos o que comemorar.

Eu sempre fui apaixonada pelo Egito, e quando eu fiquei sabendo que o esse novo livro se passava em meio a mitologia egípcia eu fiquei super empolgada, e da pra perceber todo o trabalho de pesquisa que a Collen fez para poder dar vida a cada detalhe. 
Em meio as Piramides, historias sobre rainhas e esfinges, temos personagens encantadores que nos conquistam logo de cara.

Liliana Young, a Lily, acaba de fazer 17 anos e apesar de ser rica, ter uma vida que causaria inveja em qualquer um, ela não poderia estar mais presa. Seus pais tem idealizados nela uma criança que nasceu para a perfeição e levam isso muito a serio, controlando quem pode ser amigo dela, como o cabelo dela deve aparecer e agora, estão selecionando para ela que curso ela deve ter na faculdade. Com pais que não esperam nada dela alem de suas próprias expectativas, estão longe de serem uma família carinhosa e atenciosa, se reunindo apenas para discutir como favorecer as alianças politicas.
Presa em uma bolha que ela nunca teve forças para estourar, mesmo assim ela tenta viver um pouco daquilo ela realmente gosta nos poucos momentos que ela tem para si mesma. E um dos seus hobbies é observar as pessoas em situações normais em volta dela, e seu lugar favorito é o Museu Metropolitano de Artes. 
Mas toda sua vida muda, quando ela vai até a sessão do Egito para poder ficar um pouco sozinha, já que a área esta em reforma e acaba descobrindo sem querer que uma das múmias parece ter fugido de seu sarcófago, e o mais assustador, ela esta ali com ele, sozinha.

"Ao me virar para ir embora, olhei para baixo e de repente percebi duas coisas: primeiro, que o sarcófago cheio de palha não continha nenhuma múmia; segundo, que a serragem exibia outro conjunto de pegadas além das minhas, pegadas deixadas por pés descalços e que se afastavam do sarcófago."

Em meio a varias referencias a filmes de múmias, cheio de cadáveres voltando a vida com suas ataduras e planos de vingança, já podemos perceber que Lily é muito mais do que aparenta. Com uma personalidade muito mais forte do que aparenta, e uma vontade unica de se soltar de tudo que a prende, ela tem agora a chance de ouro de viver a vida de acordo com as suas próprias vontades, mesmo que seja ao lado de uma múmia de seculos de existência. Vemos então como ela é corajosa, sarcástica e realmente tem um coração enorme, e graças a suas habilidades de observação ela se prova muito útil nos momentos em que mais se precisava dela.

Agora sobre a múmia em questão, já aviso que não temos aqui uma múmia pronta para lançar uma maldição na Terra, na verdade não temos um cadáver em decomposição de volta a vida.
Amon é tudo, menos um cadáver em decomposição, alias, para quem voltou dos mortos com a missão de salvar a humanidade da ira de um deus sombrio, ele esta muito bem!
Dono de uma realeza que parece ter voltado a vida com ele, mandão, as vezes arrogante e totalmente focado no dever, Amon é um verdadeiro príncipe dos pés a cabeça. Mas ele esta em meio a um problema, ele não despertou no local onde deveria e para piorar os vasos canopos, que contem sua força vital não estão com ele, então sua existência esta ameaçada e sua missão core o risco de fracassar. 
Mas por sorte do destino, no momento que ele despertou tinha alguém com ele, que era ninguém menos que Lily, e agora, depois de quase tudo já começar dando muito errado, eles então precisam se ajudar, mas as consequências disso são arriscadas, mas ambos precisam agora um do outro mais do que nunca.

Temos aqui um inicio de uma aventura unica, já que agora, Amom e Lily devem ir até o Egito atras de seus vasos canopos, e principalmente ir atras de seus irmãos, pois sem eles, Amon não vai conseguir realizar o encantamento para impedir o deus Seth e seus seguidores de jogarem o mundo na escuridão.
Mas é claro, apesar de viagens perigosas, armadilhas antigas, feitiços e deuses antigos, os sentimentos entre os dois começam a surgir, mas nada é tão fácil, quando seu destino já esta selado a uma promessa de seculos atras. Mas não existe nada mais forte que  um coração que toma uma decisão.

"Meu coração se enche de alegria divina, pois eu sou dela e ela é minha."
  

 Ahh e não posso deixar de dizer que eu sou totalmente fã dos irmãos de Amon, mas para não ficar muito grande vou deixar para falar deles nas futuras resenhas porque, já prevejo que eles ainda terão muito o que aparecer ainda.

Bom seus lindos, é isso por hoje, e eu espero que vocês tenham gostado!
Uma ótima semana e força gente que Agosto ta acabando!
Amo vcs <33
Bjoos
#Lih_Maria

2 comentários:

  1. Oi Lih!
    Os cenários que a autora escolhe são o que mais me atrai nos livros dela. Esse com a mitologia egípcia deve ser bem bacana. Infelizmente me decepcionei muito com o rumo da saga dos tigres depois do primeiro livro, então não acredito que vá encarar esse. Mas gostei de saber que a protagonista tem uma personalidade forte (depois da Kelsey é uma evolução e tanto, rsrs), mas não gostei que tenha dois irmãos novamente.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oie Lih, eu estou louca por esse livro, além de ser escrito pela Colleen ainda é sobre o egito <3. Pelo jeito a Lily não é tão cheia de mimimi igual a Kelsey ou é? Adorei a resenha. Beijos

    Estante de Cristal

    ResponderExcluir