terça-feira, 28 de julho de 2015

#Beije-me Antes de Morrer

Heeeey lindoos tudo bem?? Como esta a semana de vocês??
Eu estive doente semana passada, tive minhas pupilas dilatadas pra um exame de vista e descobri que estou ficando cada dia mais cega olha que lindo =DD
Graças a minha super visão eu quase fui reprovada no exame pra renovar minha carteira de motorista mas o Medico riu quando eu perguntei se não dava pra dar zoom...maaas fazer o que?? Cada vez ais grossas as lentes dos meus óculos!
Booom...passado tudo isso, eu to atrasada com resenhas maas vamos a de hoje.
Uma das minhas series de suspense favoritas que infelizmente não tem previsão para as continuações aqui no Brasil o que é uma pena: Beije-me Antes de Morrer.

Titulo Original: Kiss me, Kill me
Autora: Allison Brennan
Editora: Universo dos Livros

Sinopse: "Parecia bem típico: uma adolescente fugiu de casa para curtir uma festa, como fazia todos os fins de semana. O problema é que, dessa vez, ela não voltou.

Enquanto isso, um serial killer apelidado de Estrangulador de Cinderelas, frequentador assíduo das festas mais undergrounds de Nova York, está se aproveitando da vulnerabilidade de mulheres drogadas. Já são três vítimas friamente assassinadas.

A agente do FBI Suzanne Madeaux está na caça desse assassino, e o investigador
particular Sean Rogan está tentando encontrar a garota desaparecida. Para
isso, ele conta com a ajuda de sua namorada, Lucy Kincaid. Atormentada por lembranças cruéis, Lucy está determinada a impedir que mais inocentes se deparem com o destino do qual ela mesma escapou por pouco. Sondando a psique distorcida de um assassino desumano, ela precisa confrontar os próprios medos – mesmo que isso ponha em risco o futuro emprego no FBI e a felicidade ao lado de Sean."

Eu coloquei este livro na minha lista da maratona como iniciar ou encerrar uma serie, e eu coloquei ela como fim de uma serie já que como eu disse ali em cima, não tem as continuações nem cogitadas para continuarem por aqui, o que eu sinto muito porque é uma serie extremamente bem escrita.

Este livro começa justamente algumas semanas depois do termino de Se Eu Morrer Antes de Você, e Lucy Kincaid esta ansiosa esperado o resultado de seus testes para entrar na Policia. Mas as coisas ficam difíceis para ela, quando os resultados não são o que ela esperava e seu passado esta inteiramente ligado a estes resultados, mas ela tem seu agora namorado Sean Rogan para ajuda-la a superar tudo isso.
O relacionamento dos dois agora esta mais forte, e ambos estão estão lidando com varias coisas.

''Sussurrou em seu ouvido:
– É só me dizer, Lucy . Sou todo seu, do jeito que quiser.
Ela beijou-o com vontade, a compreensão e a fé que ele sentia por ela eram tão irresistíveis e tão apreciadas.'' 

Sean agora esta prestes a entrar em um caso onde um novo serial killer surgiu, mas ele tem algo incomum, ele sempre ela apenas um sapato de suas vitimas, por isso o apelido de Estrangulador de Cinderelas, e quando é uma moça próxima a Sean que desaparece e sua amiga acaba de se tornar mais uma vitima do Estrangulador, vemos os dois de volta a ação para ajudar em mais um caso perturbador, onde moças sem qualquer problema aparente estão sendo mortas e o motivo parece mais complicado do que aparenta, já que algumas vitimas, parecem ter ligações muito mais profundas e sombrias do que parece.

Como é em tipico dos livros da Allison, nós temos aqui uma seleção de personagens muito bem construídos, cenas de suspense que são de arrepiar, e vitimas e assassinos ligados por fios muito bem colocados, mas que quando ligados, foram uma teia muito maior do que se parece no inicio.
Existe também uma critica muito forte a Internet e o anonimato que ela traz, mas que também pode ser usado para criar todo tipo problemas, no caso aqui, temos jovens usando a internet para vender videos caseiros de pornografia e exibição de menores. Temos também pessoas que usam o dinheiro para apagar qualquer tipo de problema e que acreditam que o poder que ele traz esta acima de qualquer coisa. 

Sobre este serial killer, ele é bem diferente do que tivemos no primeiro livro, temos também muito mais suspeitos e que parecem tem todo tipo de ligação com as vitimas, o que dificulta ainda mais as investigações. Também quando foi revelado quem foi eu percebi que foi alguém que o tempo todo passou desapercebido na leitura e eu fiquei muuuito me choque quando ele foi revelado. Os motivos então, são um prato cheio para quem gosta de suspense e investigações.

''Ele fungou.
- Ela não estava correndo. Ela tinha caído. Foi aí que saí do carro e a peguei no colo.
- O que ela disse?
- Ela disse: ''Não o deixe me pegar''.

Gostei bastante também da evolução que podemos ver em Sean e Lucy, principalmente em Lucy e vemos as coisas entre eles evoluindo cada vez mais e também temos uma Lucy bem mais confiante e com uma determinação assim a de qualquer coisa, até mesmo de seu passado.
Sobre os assassinatos temos cenas muito bem detalhadas e também uma dose de curiosidade plantada sobre festas em lugares abandonados que parecem muito mais perigosas do que somente pelos lugares onde elas são feitas e um submundo muito mais popular do que qualquer outro.

É um livro que não se larga até o final, e que infelizmente impossível saber o que acontece apos a ultima pagina, já que pelo visto, não teremos as continuações =//
Verdadeiramente uma pena.
E é só por hoje seus lindos!
Bjoos <33
#Lih_maria

Um comentário:

  1. Curti bastante a resenha bastante. Achei o titulo a sinopse bem legais.
    Anotando aqui.

    devoradores2livros.blogspot.com.br

    Um xero.

    ResponderExcluir