quarta-feira, 15 de abril de 2015

#Sonhos com Deuses e Monstros

Heeey lindos e lindas tudo bem?? Como passou a Pascoa de vocês??
Gente eu comi taaanto chocolate que eu pensei que ia ter uma overdose XD
Mas foi lindo gente e espero que vocês também tenham sido felizes com muuito chocolate \O/

Bom, voltando a resenha de hoje depois de mais uma pausa grande, mas enfim, é o fim de uma serie que eu simplesmente me tornei apaixonada e aquelas fãs malucas e tudo mais, que sai por ai só falando dela e coisas assim, com capas uma mais linda que a outra e personagens que são únicos a sua maneira, o ultimo livro da trilogia de Feira de Fumaça e Osso e um final mais do que digno: Sonho com Deuses e Monstros.

Titulo Original: Dreams of gods and monsters
Autora: Laini Taylor
Editora: Intrínseca
Sinopse: "Dois mundos se equilibram na iminência de uma terrível guerra. Na Terra, os humanos recebem com êxtase os anjos e seu imperador, que pretendem angariar armas para um combate maligno. Jael nem desconfia de que, em Eretz, quimeras e Ilegítimos ensaiam unir forças na tentativa de alcançar a paz.
Karou assumiu o controle da rebelião quimera e, ao menos na batalha contra o inimigo em comum, está, finalmente, ao lado de Akiva. É uma versão distorcida do tão antigo sonho dos dois, uma esperança de futuro para seus povos. E, talvez, para o amor que eles sentem renascer."

Nem tenho que avisar que como sendo ultimo livro contem spoilers né?? Mas apra evitar qualquer coisa, existe essa linha vermelha aqui que são livres ou não para avançar =D

Geeeente, eu terminei esse livro e eu chorei, porque, o final alem de perfeito para a trama que a historia tinha, foi o fim de uma serie que eu estava completamente apaixonada, então eu me despedi dela com coração partido.

Não sei se vocês tem essa sensação também, mas foi assim que eu encarei o fim deste relacionamento. E eu sabia que sofreria desde o dia que em que ele foi anunciado.
Temos tudo aqui na medida certa e tudo muito bem preparado para o final de tudo, é quase sempre um teste para os nervos e tem aquele clima de tensão quase que o tempo todo.
Eu queria um dia encontrar a Laini e morder ela pra ver se eu pego um pouco desse talento dela porque não é possível e talvez perguntar pra que entidade do outro mundo ela vendeu a alma porque assim não da!!
Ansiosa pelos novos livros dela já \O/

Bom, o livro começa exatamente de onde paramos antes, com o exercito de Anjos invadindo o mundo dos Humanos e o grande alvoroço que esta acontecendo, já que não é sempre que um exercito celestial aparece.
O problema é que de celestial, os Anjos só tem a aparência, já que eles vieram com a unica promessa de que aqui, conseguiriam armas potentes o bastante para acabar de vez com as Quimeras e qualquer outro inimigo e assumirem de vez o controle do mundo.

Gente por ser um ultimo livro, eu queria fazer uma coisa diferente, ao invés de eu ficar aqui falando sem parar de um monte de coisas que aconteceram, mas eu prefiro fazer um fechamento sobre como evolui os personagens!
Começando pela linda, diva dos cabelos sempre azuis Karou!
Acho que o crescimento dela durante os livros foi o mais visível, já que ela começou como a garota que não sabia o que e quem era de verdade, depois passou a ser marionete do Lobo Branco, que usava o que aconteceu com ela quando Madrigal como uma maneira de humilha-la, até que agora ela finalmente ela tem sua destino posto frente a frente com ela e passa a ser uma peça fundamental para todos os acontecimentos durante a batalha que se aproxima.

"E pela primeira vez em muito,mas muito tempo, Karou sentiu a verdade que havia nisso. Seu coração não estava enganado.
Surgido da traição e do desespero, em meio a feras hostis, anjos invasores e uma farsa que parecia uma explosão iminente, ali estava, de alguma forma, um começo."  

O Akiva foi outra surpresa, que eu jurava que ele ia ficar naquilo de coitado sofredor, e quando menos se espera ele resolve se libertas das correntes de escravo, libertar todos os iguais a ele e ainda dar inicio a uma revolução!
Bom ele ainda sofre um pouquinho, mas no final, temos uma Akiva muito mais decidido e agora um líder também, E o mais importante, ele esta decidido a ter Karou a seu lado também, e cuidar para que o passado não seja um obstaculo, mas uma memoria que eles passaram e agora tem um futuro novo juntos.

"Akiva sentiu o mundo se inclinar, tentando empurrá-lo para frente: mais perto dela (mais perto, a toca-lá), como se aquele fosse o único estado de repouso possível, e qualquer outra ação e movimento tivesse o objetivo de alcançá-lo"

Temos também uma presença maior dos amigos humanos de Karou, Zuzana e Mik, que mesmo parecendo impossível, acabaram se encaixando nesse mundo complexo que anjos e quimeras e foram aos poucos conquistando ambos os lados e de certa forma, eles sempre que apareciam, mesmo nas situações mais tensas, davam certo alivio a leitura e eu sou uma fã deles declarada!
Tem também um casal inusitado, que só lendo para entender, mas que logo de cara eu fiquei apaixonada por eles e torci por eles e chorei por eles também o final. E que casal é esse?? maus ai gente mas não conto!

"O sorriso dele mudou para puramente satisfeito e, depois, para profundamente aliviado. Era tão lindo que ela sentiu aquilo no coração."


Eu já disse que foi um final digno para uma serie magica né?? Eu amei cada minuto da leitura, tivemos descobertas reveladoras, novas ameaças agora no final, antigos personagens voltando, traições, alianças forjadas da necessidade e um final bombastico que só lendo para entender.

Bom gente é isso, eu não queria ficar aqui chovendo spoilers e estragar a leitura mas espero que tenham deixado vocês curiosos =DD
Bjoos lindos <33

Um comentário:

  1. Atualmente estu lendo o primeiro livro da serie e estou amando a historia de Karou...
    beijos infelismente não li a resenha pós tenho medo de deduzir algo dos livros anteriores, kkkk (cada um com suas noias kkkk) bem mas sei que esta otima kkk beijos
    livro-azul.blogspot.com.br

    ResponderExcluir