domingo, 29 de julho de 2012

Cidade dos Ossos pra vocês !

Heey gente tudo beem ??
Notaram a cara nova do blog =3 ?? Lindo neeh ??
e quero agradecer ao Raphael pela nova carinha do blog pq foi ele que fez pra gente *-*
Brigada de coração viiw =DD
Ferias acabando, e nosso ultimo ano né Ana ?? momento fo guenta coração gnt xD
AHUAHUHA
Enfiim, a novidade de hoje é um livro que me chamou a atenção principalmente pela capa dele, da coleção dos Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos !

 TituloOs Instrumentos Mortais - Cidade dos Ossos
 Titulo Original: City of Bones
 Autora: Cassandra Clare
 Editora: Galera Record


 Resenha Oficial: "Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria."

 Não estava mentindo quando disse que o que me chamou a atenção primeiro nesse livro foi a capa, ela é toda brilhante e é aquele tipo que pende a sua atenção nas prateleiras, mas não tinha parado para ver sobre o que se tratava a historia. Então graças ao Submarino que me permitiu comprar a coleção completa (ou melhor os 3 primeiros juntos) eu aproveitei e comprei mas ainda demorei um pouquinho pra ler, mas o que acho desse livro agora ?? É muito muiito boom *-*
A historia gira em torno da cidade de Nova York, que tem muito mais do que apenas prédios incríveis !
Em uma noite que era pra ser comum para Clary e seu amigo Simon em uma casa noturna da cidade, Clary tem a terrível visão de uma assassinato cometido por 3 adolescente vestidos de preto e cheio de tatuagens que brilhavam muito e adornadas de símbolos que ela nunca tinha visto, e o que é pior, somente ELA foi capaz de ver o acontecido. Clary é a típica garota que tem problemas de família, sua mãe é muito rígida e de poucas palavras e ela acaba se dando melhor com o amigo da mãe dela, Luke que ajuda elas em tudo sempre que precisa e que Clary considera como um pai. As brigas entre as duas estão se tornando pior já que a mãe dela se recusa a falar sobre o estranho acontecimento que aconteceu com sua filha então ela resolve fugir. Quando esta sentada com seu amigo em uma lanchonete ela acaba encontrando com um dos adolescente daquela noite, Jace e assim tem inicio a nova vida dela, já que agora ela consegue ver o Mundo das Sombras, e acaba descobrindo segredos a muito escondidos quando de repente sua mãe é seqüestrada e ela sai em sua busca e principalmente descobrindo a verdade sobre quem ela é.
Não da pra me aprofundar muito se não acabo contando o livro mas eu gostei muito dos personagens, Clary apesar de ser baixinha é incrivelmente teimosa e sarcástica o que deixa ela longe do estereotipo da mocinha coitada, se ela precisa de alguma coisa ela faz mesmo que pra conseguir acabe se pondo na maioria das vezes em perigo, mas pra isso ela conta com Jace pra ajudá-la. Jace também não é um daqueles heróis bonzinhos, apesar dos olhos e cabelos dourados também é dono de atitudes narcisistas e não esconde verdade de ninguém , o que faz com que as pessoas perto dele sigam o lema de “ se não agüenta a verdade não pergunte” é incrivelmente habilidoso como Caçador de Sombras e dono de uma destreza mortal e de uma língua afiada também, mas tem seus momentos em que é gentil, principalmente com seus amigos. Simon também é outro personagem marcante, é o melhor amigo de Clary e é um “mundano” normal, que também passa a ver o Mundo das Sombras depois que Clary conta tudo para ele, então sua mente se torna aberta, também tem uma personalidade marcante e tem seu lugar muito bem marcado no livro.
Alem dos três principais temos uma grande quantidade de personagens que estão longe de ser secundários, como os irmãos, melhores amigos de Jace e também caçadores Alec e Isabelle Lightwood.
Isabelle apesar do talento como caçadora é péssima na cozinha e usa como principal arma sua beleza única, e Alec parece sempre irritado mas esta sempre pronto para ajudar Jace.
O mundo das Sombras também esta cheio de criaturas que já ouvimos falar como Vampiros, Lobisomens, Fadas e Feiticeiros, alem de demônios e todo tipo de criatura mágica, mas todas estas seguem padrões de contos e historias mais antigas e fugiram bastante dos padrões de agora, a exemplo disso os vampiros voltaram a andar apenas a noite e não tem nada de bonzinhos e principalmente não brilham XD até mesmo as fadas são perigosas a sua maneira aqui. Os lobisomens também aparecem aqui e tem até mesmo um bar próprio
A narrativa deste livro é sempre em terceira pessoa, sendo Clary a principal narradora, mas também capítulos contados por Jace e Simon e alguns outros.
Com personagens marcantes e uma descrição perfeita de acontecimentos e lugares, eu realmente me apeguei a esse livro, cheio de aventura e reviravoltas e mais voltas ele te prende até o ultimo capitulo.
Eu realmente me tornei fã de alguns personagens, que alem de muito bem descritos tem personalidades únicas o que os torna muito especiais para quem acompanha a historia !

Já deu pra perceber que eu realmente gosto muito desse livro neh ??
HAUAHUA
Eu podia passar um bom tempo falando dele mas acho que deu pra vcs entenderem neh ?? XD
É realmente uma leitura muito boa e cheia de personalidade e eu recebi a recente noticia de que este livro vai pros cinemas \O/

Boom acho que é só isso =D
bjOs seus lindos

segunda-feira, 23 de julho de 2012

RESENHA DUPLA: JOGOS VORAZES.


Heey seus lindos tudo beem ??
Faz um tempinho que eu não apareço mas quero agradecer a STRAWBERRY DE LIVROS & FILMES pela indicação do Blog Divo, num sabem como eu fiquei feliz com isso *-*
Quero dar as boas vindas tambem aos novos seguidores =DD (24 já, \o/)
E especialmente nesse clima de férias e alegria que eu e a Ana fizemos mais uma resenha dupla e o livro escolhido foi Jogos Vorazes \O/

Titulo: Jogos Vorazes
Titulo Original: The Hunger Games
Autora: Suzanne Collins
Editora: Rocco
Número de páginas: 397




RESENHA OFICIAL:
 
“Este livro é o primeiro de uma bem-sucedida trilogia, comercializada para mais de 20 países, A história se passa em uma nação chamada Panem, fundada após o fim da América do Norte. Formada por 12 distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital, sede do governo. Uma das formas com que demonstra seu poder sobre o resto do carente país é com os 'Jogos Vorazes', uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de 12 a 18 anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte. Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido Distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos 'Jogos Vorazes'?”

Minha Opinião (Ligia)

Pra falar a verdade demorou um bom tempo até eu realmente me sentir interessada em ler este livro, eu já tinha ouvido falar dele, mas tudo que chegava para mim é que ele era o novo substituto de Crepúsculo e coisas do tipo, e como eu não gosto de Crepúsculo não senti a menor vontade de conhecer JV. Mas ai ele estreou no cinema e minhas amigas falaram que a historia era muito boa, então eu resolvi pegar o livro primeiro pra ler e que surpresa né ?? EU AMEI *-*
A história se passa numa distopia que se formou após a destruição dos EUA e formou os 12 distritos, sendo o 12º o qual a protagonista e narradora Katniss pertence. Katniss não faz o tipo mocinha indefesa nem nada disso, desde a morte do pai sua mãe esta presa numa depressão e pra não deixar nem que ela nem sua irmã mais nova morram de fome ela assume as “botas” da casa, então ela usa tudo sobre caçada que aprendeu com seu pai e mantém sua família a salvo e também ajuda os outros moradores do distrito, já que a pobreza é um fator muito presente e ao que parece a Capital não da a mínina para eles.
Para mostrar todo seu poder sobre os outros distritos a Capital criou os Jogos Vorazes que nada mais é do que um torneio disputados pelos tributos, sempre um garoto e uma garota de cada distrito e as regras são simples, 23 entraram mas apenas um pode ser o vencedor, ou seja são crianças de 12 a 18 anos se matando em uma arena que também é comandada pela Capital.
Então para salvar sua irmã, Katniss se oferece no lugar dela para se apresentar nos jogos e seu concorrente é Peeta !
Eu achei impressionante o fato da Katniss agradar muita gente, sendo que eu mesma não morro de amores por ela, eu entendo a posição dela quanto as pessoas, mas as vezes as decisões que ela toma são de maioria precipitada ou de alguma falsa intuição o que faz com que ela demore muito a entender a real situação das coisas, e temos o Peeta, que na verdade é o coração do livro, sem brincadeira ele que assume o papel do garoto apaixonado mas também fica bem claro que ele esta longe de ser indefeso.  
Da pra perceber também que os outros tributos dos outros 11 distritos tem suas personalidades mostradas nos livros e depois de um tempo da pra perceber que alguns nasceram para os jogos, outros são apenas mais vitimas de uma visão sarcástica da nossa velha conhecida desde os tempos de Roma da diversão do “Pão e Circo” já que a maioria dos distritos esta se afundando mas todos param para ver os jogos.
É um livro que eu recomendo a todos e acreditem não vão se decepcionar com ele !

Opnião da Ana :
Esse livro é fenomenal. É um estilo mais jovem, porém que prende qualquer um com um história recheada de ação que leva o leitor a diversas sensações no decorrer das páginas. Tudo se passa em um EUA totalmente devastado e agora com o nome de PANEM. Subdividido em 12 distritos. Sob o poder da Capital foi instaurado os JOGOS VORAZES como um método punitivo às tentativas de derrubar o mesmo. Com isso a cada ano são sorteados dois tributos, um masculino e um feminino, de cada distrito. Katniss é a felizarda junto com Peeta (lindo, como a Lih disse o coração do livro). E é ai que a ação começa. No total são 23 tributos de 12 distritos que devem lutar entre si e só um sobrevivente levará como premio a vida digna que lhe foi tirada, com muitas regalias e uma residência nova, já que vivem em total miséria.
Esse é o cenário de JV. Um bom livro que a cada final de capitulo te deixa com um gostinho de quero mais e um ódio desgraçado da Katniss, que nas circunstancias mais absurdas e óbvias não percebe aquilo que está de baixo do próprio nariz e acaba, lógico, sempre tomando a decisão errada. Claro que não desmereço a situação em que ela vive no distrito 12, o que acaba por si só, fazendo com que ela seja mais rígida e tenha uma postura tipo GIRL POWER, aquela garota que é independente e não precisa de ninguém, mas isso não justifica o fato de muitas situações ela se transformar em uma coisa absurda e deixa passar momentos que poderiam melhorar tudo. Mas enfim, deixando meu caso de amor e ódio com Katniss, JV é intrigante, tanto que logo que terminei tratei logo de ir ler EM CHAMAS, para saber como aquilo tudo continuava. E como já falei antes, sempre, a cada término de capitulo vem uma surpresa que te deixa surpreso e com vontade de mais. Neste ponto acredito que a autora acertou em cheio e acrescentou muito na história. Como disse anteriormente, também, é um livro jovem, uma distopia bacana, que faz com que você entre mesmo na vida dos personagens e absorva mais de toda a trama.
Outro ponto que vale ressaltar é que tudo é contado em primeira pessoa, ou seja, pela perspectiva da Katniss, o que ganha pontos porque faz ter um contato e uma intimidade maior com a personagem, e talvez daí venha minha relação de amor e ódio com ela, pois você fica intimamente ligado com o que ela está sentindo e pensando, seu ponto de vista de tudo e como ela pensa em agir.
JV está na minha listinha, até então, de série favorita, uma distopia bacana e que vale a pena ler. 

Uma coisa que nos duas temos em comum é o amor pelo Peeta =DD 
HAUAhUA eu tinha que contar Ana XD
Boom espero que gostem das opiniões e não nos deixem de mostrar a de vocês tbm viiw !
bjOos !


sexta-feira, 20 de julho de 2012

1º MEME DO BLOG - BLOG DIVO

Olá pessoal, tudo bem???

Hoje o post é mega especial. Recebemos do blog STRAWBERRY DE LIVROS & FILMES um meme de blog divo. Muito Obrigada! =)



- REGRAS:


* Responder as perguntinhas

*Escolher 10 blogs para repassar este meme e passar o link de seus respectivos blogs


- PERGUNTINHAS:


* Ligia

Seu Nome/Apelido: LigiaLih, Lika, Geek
Sua Idade: 21 anos
Se você fosse uma personagem de livro, quem você gostaria de ser?
Liesel Meminger/ A Menina que Roubava Livros
Qual a melhor parte de se ter um blog?
É poder dividir minhas opiniões com os outros e poder receber de volta o mesmo tipo de criticas quando a GNT Le os comentários =D 
5 Coisas que você não suporta:
-Falsidade
-Egoísmo
-Frescura
-Peixe ><’
-Que mexam nas minhas cosias sem eu saber
- 5 Coisas que você ama:
Minha Familia
Meus amigos
Livros novos
Filmes
Sorvete de menta    
  Você acha que seu blog é Divo?
 Siiim ele eh mto mara *____* UAHAUAHA
  
Deixe uma mensagem para seus Leitores:
Obriga de coração pelo carinhos de vocês e pelas opiniões, criticas e tudo mais =D faço este blog junto com a Ana com todo carinho e axo lindo estar sendo retribuída *-*
*Cinco blogs que eu indico:








*Ana Paula
Seu Nome/ApelidoAna Paula – Apelido: Aninha/Nica (coisa de mãe)

Sua Idade: 23 anos

Se você fosse uma personagem de livro, quem você gostaria de ser?

Marina  ou Óscar Drai / Livro Marina de Carlos Ruiz Zafón

Qual a melhor parte de se ter um blog?

Poder estar em contato com outras pessoas que compartilham do mesmo gosto que você (no caso os livros), poder trocar experiências e ver os diversos pontos de vista sobre determinado assunto. O contato é a parte mais gostosa.

5 Coisas que você não suporta:
- Esperar
-Feijão
-falsidade
-Mentiras
-Pegar ou mexer em minhas coisas sem minha permissão

- 5 Coisas que você ama:
LIVROS
Esmaltes
Psicologia
Namorado
Sorvete de menta!!!!!!

  Você acha que seu blog é Divo?

Simm \o/ .. ele é mais do que divo. Ele ainda ta crescendo e se tornou nosso xodó e motivo de constante preocupação para torna-lo sempre melhor para os leitores.

Deixe uma mensagem para seus Leitores:

Agradecer a todos que aos pouquinhos vão se escrevendo e deixando seus recadinhos, isso nos fortalece para que continuemos com aquilo que nos da prazer e poder, acima de tudo, dividir isso com vcs. OBRIGADA!!!!

* Cinco Blogs que eu indico:

Então é isso pessoal. Um super beijo e até a próxima!!!! ^^




quinta-feira, 12 de julho de 2012

RESENHA: THE WALKING DEAD

Olá pessoal, tudo bem???

E que pessoal hein!!! Agora estamos mega orgulhosas com nossos 22 seguidores. Quero desde já agradecer à todos que estão seguindo o blog e comentando, e é com imenso carinho que em breve responderemos a todos, devolvendo a atenção dada ao nosso blog. ^^ OBRIGADA!!!

Hoje a resenha é mais do que mega especial, THE WALKING DEAD - O.o. Também famoso pelos quadrinhos, que deu inicio a tudo ^^




Título Original: The Walking Dead: Rise of the Governor
Título Nacional: The Walking Dead: A Ascenção do GovernadorAutor: Robert Kirkman e Jay BonansingaLançamento: 2012Páginas: 361Categoria: Ficção de TerrorEditora: Galera






Finalmente li este bendito livro. Para explicar melhor eu tenho um caso sério com este exemplar, pois a tempos, mais de um mês, venho tentando dar inicio a leitura, mas por algum motivo lia um ou dois capítulos e não conseguia nem com reza brava dar continuidade. Tanto que a Ligia já estava me crucificando porque ela queria desesperadamente ler esse livro e eu não engrenava na leitura.
Então um dia da semana passada resolvi tirar de mim o estigma que já havia criado e coloquei de lado a minha resistência E NÃO CONSEGUIA MAIS PARAR DE LER!!!!!!!!!!! Alguém consegue entender???? Só por Deus...
Só posso falar que fiquei tão vidrada na leitura que tratei logo de ir assistir a série e adivinhem.......... EU VICIEI ... prontooo alguém aii manda eles lançarem logo a terceira temporadaaaaaaa please ..... ¬¬ - Eu não posso falar muito porque sou extremamente viciada em filmes de terror e tudo mais que envolva esse tema e suspense também. E aí está o resultado, junta uma dose de zumbis + uma história instigante + um livro desses = ANA PAULA VICIADA!!!!

Bom mas agora que vocês já sabem da minha novela com TWD, bora tratar daquilo que realmente interessa ^^

RESENHA OFICIAL: 

No universo de The Walking Dead não existe vilão maior do que o Governador, o déspota que comanda a cidade de Woodbury. Eleito pela revista americana Wizard como "Vilão do ano", ele é o personagem mais controvertido em um mundo dominado por mortos-vivos. Neste romance os fãs irão descobrir como ele se tornou esse homem e qual a origem de suas atitudes extremas. Para isso, é preciso conhecer a história de Phillip Blake, sua filha Penny e seu irmão Brian que, com outros dois amigos, irão cruzar cidades desoladas pelo apocalipse zumbi em busca da salvação. Originalmente, The Walking Dead é uma série de quadrinhos publicada desde 2003 e vencedora do Eisner Award. Em 2010, os quadrinhos foram adaptados para o seriado homônimo The Walking Dead já bateu diversos recordes de audiência nos Estados Unidos e foi finalista em várias categorias no 68º Golden Globe Awards, incluindo Melhor Série Dramática de TV. 

A começar pelo tema, pois sempre pensei que este assunto já estivesse mais do que explorado e já não houvesse mais sobre o que tratar, ou seja, saturado até as tampas. Sim tanto a série quanto o  livro tratam de zumbis em uma terra totalmente desvatada em que os poucos sobreviventes lutam para continuar vivo e não sucumbirem aos horrores espalhados pelos lugares que agora nem de longe lembram o lugar que um dia foi habitado por seres humanos normais, ou seja, que não anseiam por um pedaço seu.
No caso do livro a história gira em torno de 5 personagens (Nick, Phillip, Brian, Bobby e Penny - No caso Penny é filha do Phillip e sobrinha de Brian).
Enfim, não sei por que logo no início da leitura eu não me senti atraída, pois a história já começa com uma ação de tirar o folego, que faça com que suas emoções mais primitivas surjam e você fique mais do que vidrado e ansioso para ler as páginas seguintes. 

Os autores souberam bem como explorar cada centímetro do sofrimento dos personagens e da incansável luta para sobreviver longe dos "mordedores" ou "errantes" - termos usados no livro e na série respectivamente-, fazendo com que você vá criando em sua mente um filme exatamente como é descrito na escrita. A derradeira busca por alguém normal, uma pessoa para se comunicar, a busca incessante e incansável por um refúgio de sobreviventes e claro qual o mistério que leva pessoas que já morreram voltar a vida e, ainda com o agravante, de precisar se alimentar de seres humanos vivos para sobreviver? O final é muito bom, aliás tudo o que acontece acaba sendo inesperado, pois você imagina de uma forma e os autores tratam de pregar uma peça e te surpreende com o caminho traçado e o destino dos personagens.
Mas levando em conta os quadrinhos que deram origem a série e consequentemente ao livro, todos eles estão muito interligados. Neste livro 1 conta sobre a ascensão do governador que irá, posteriormente, se encontrar com o grupo de sobreviventes da série, onde com certeza haverá um confronto com o grupo de Rick. Enfim para quem não viu a série, ou não leu os quadrinhos, não digo que irá ficar perdido, entretanto algumas peças fundamentais possam não estar totalmente explicitas no livro e por isso vale a pena conferir a série, tão boa quanto o livro, e esperar ansiosamente pelo segundo volume do livro. *.*
 Então não posso contar muito senão serão muitos spoilers  a torto e a direito. Só posso adiantar que haverá uma continuação prevista ainda para esse ano e é claro que eu ainda não vejo a hora né ^^.
Somente uma coisa me deixou decepcionada ¬¬ - não sei se foi somente a minha edição - mas acredito que a gráfica e tudo mais poderia dar uma revisada nas edições à venda porque em algumas partes a impressão está borrada, quase que completamente apagada algumas palavras e alguns errinhos nos nomes dos personagens, que as vezes são trocados, mas nada que impeça o bom andamento e compreensão da leitura. Entretanto vale ressaltar esse detalhe.


Bom pessoal espero que vocês tenham gostado. Não deixem de comentar e de dizer o que estão achando, pois a opinião de vocês nos ajuda a melhorar o blog porque isto é feito para vcs tanto quanto para nós. ^^

PS: Ligia agora você pode ler quando quiser \o/

Até a próxima!!!!!!

terça-feira, 3 de julho de 2012

Pra vcs : O Diario de Um Banana !

Heey seus lindos *-*
Nossa que saudades de vcs e agora mais feliz ainda ! Varios comentarios, novos seguidores ...eu fico muito feliz com a participação de vocês, espero que continue assim =D
Tanto eu como a Ana cheia de livros pra ler nessas ferias olha so que maravilha ;D
HAUAHAUHUA
Boom chega de enrolar neh ?? vamos ao livro de hoje =D
Pra vcs: O Diario de Um Banana

 Titulo: Diário de um Banana
 Titulo Original: Diary Of a Wimpy Kid  
 Autor: Jeff Kinney
 Editora:  Vergara & Riba

Resenha Oficial: "Não é fácil ser criança. E ninguém sabe disso melhor do que Greg Heffley, que se vê mergulhado no ensino fundamental, onde fracotes subdesenvolvidos dividem os corredores com garotos que são mais altos, mais malvados e já se barbeiam.
Em “Diário de um banana”, o autor e ilustrador Jeff Kinney nos apresenta um herói improvável. Como Greg diz em seu diário: “ Só não espere que eu seja todo 'Querido diário' isso, 'Querido diário' aquilo.”
Para nossa sorte, o que Greg Heffley diz que fará e o que ele realmente faz são duas coisas bem diferentes."

 Realmente ser criança não é fácil, e Kinney soube muito bem transformar a vida complicada de uma criança em um livro cheio de comedia e coisas inusitadas. O diário pertence a Greg e ele nos conta sobe sua vida no colégio junto com seu melhor amigo Rowley, uma porção de valentões e principalmente seus pais e dois irmãos que não ajudam muito no quesito levantar a moral de Greg.
 Greg é o menor na sala, não tem talento pra praticamente nada e muito menos com as garotas do colégio. Então eis que ele tem a idéia brilhante de querer se tornar popular, afinal, na escola ser um dos populares significa ser lembrado e principalmente ser adorado por todos da escola. Tendo essa idéia em mente, Greg resolveu que ele se amigo gordinho Rowley devem ser os próximos grandes populares da escola. Nem preciso dizer que as coisas não são tão fáceis como parecem né ? E tudo parece ainda mais difícil depois de uma burrada cometida por Greg que vai afastar seu melhor e único amigo.
 É um livro de leitura relativamente rápida, já que os próprios textos são curtos e cheio de ilustrações que deixam bem ilustrado tudo que esta acontecendo e até mesmo o que estão pensando. Este livro foi colocado como literatura infantil, mas eu recomendo este livro pra todo mundo, afinal ser criança num é fácil pra ninguém e a escola pode ser uma época bem cruel pra maioria. A família às vezes não ajuda muito também, no caso de Greg seu irmão mais velho faz da sua vida um inferno e até seu irmãozinho caçula tira sarro dele ! mas ele pode sempre contar com seus pais para darem uma ajudazinha ou pior tudo também. Eu senti muita raiva dele em alguns aspectos principalmente da mania que ele tem de tirar proveito das situações e também por pensar de mais em si mesmo, mas ele vai melhorando no decorrer do livro e ele mostra que na verdade ele é uma criança adorável que tem apenas o grande sonho de vencer a escola.
O formato do livro é realmente o de um diário, já que tem a capa dura e as letras são do tipo caligrafia, os desenhos pra mim são únicos e cheios de personalidade que tornaram este livro muito marcante.
                                                                                                                        
Acabou que ficou uma resenha curtinha ne ?? Mas tudo bem =D
  Espero que vocês tenham gosta e muito em breve eu trarei livros novos pra vocês, entre os novos eu estou terminando Garotas de Vidro e talvez a primeira continuação aqui no blog que é O Resgate do Tigre, lembrando novamente que estamos abertas e sugestões de leituras viiw =D
Bjos pra vcs seus lindos sz


segunda-feira, 2 de julho de 2012

RESENHA: SOMBRA - MICHAEL MORPURGO - ED. GERAÇÃO EDITORIAL

Oláááá pessoal, tudo bem??


Quanto tempo, né?! Enfim hoje estou aqui para resenhar um livro que muito me chamou a atenção. A resenha de hoje é sobre SOMBRA de Michael Morpurgo.



RESENHA OFICIAL: 

Este livro de um dos maiores autores norte-americanos de literatura infanto-juvenil, Michael Morpurgo, de quem Steven Spielberg filmou Cavalo de Guerra, começa cheio de paz num lar inglês, com o plantio de uma árvore e um céu estrelado. Mas de repente as emoções explodem e somos jogados no conflituoso Afeganistão, acompanhando a fuga desesperada de uma família para um país longe do inferno. Cada página, cada capítulo nos leva a tomar partido. Sem perceber, abandonamos o conforto de leitor passivo e passamos a vibrar, a torcer, a lutar junto, como se estivéssemos fazendo parte da trama. Impossível fugir da dor de consciência que é ver tanta gente arrancar as próprias raízes do solo onde nasceu, em busca de um oásis de paz. Sombra, a cadelinha que rouba a cena, está ao nosso lado, sem perguntar por que o homem é capaz de tanta maldade. Este é um livro daqueles que não conseguimos largar, tragados pela mais cortante emoção.




O cenário desta história é muito conhecido por todos nós há um bom tempo. A temática principal é a Guerra no Afeganistão, porém com outro olhar, um olhar mais humano daqueles que vivem nesta região de conflito. 
A história envolve três grandes personagens e um cachorro. Matt é um garoto inglês que tem 14 anos e é muito ligado à seu avô, um jornalista aposentado. Em uma de suas conversas Matt conta sobre a história de seu melhor amigo, Aman, que foi levado como prisioneiro pelos soldados por viver ilegalmente no país. 
Sensibilizado com a história de Aman e, também,  a pedidos de seu neto, o avô parte em uma missão extremamente encantadora. Decide então adentrar os portões do "presídio" para visitar Aman, que está prestes a ser deportado para seu país de origem. Nesta extraordinária visita o avô é surpreendido pelo garoto Aman, também de 14 anos, extremamente corajoso e com uma história de vida muito triste e cheia de violências. Aman, em um momento de desespero, conta toda sua história para o avô de seu melhor amigo e dentre muitos episódios tristes que passaram até chegar a Inglaterra em busca de asilo para fugir dos horrores da guerra, ele conta sobre sua maior alegria em meio a tanta tragédia. Sombra foi quem trouxe alegria a Aman, uma chachorrinha extremamente esperta e inteligente. Acabam se encontrando por acaso e se tornam bons amigos. Entretanto Aman, percebia que Sombra era especial e tinha um algo a mais, era uma cachorra de um faro apurado e de espírito de proteção, tirando Aman e sua mãe de inúmeros apuros.
Essa cachorrinha esperta também guarda uma grande história que é de surpreender.
Após conversar muito com Aman, Matt e seu avô decidem por um ponto final em todo essa injustiça cometida com Aman e sua mãe, e tentam reverter essa história sensibilizando todos sobre as  barbaridades da guerra e da necessidade de dar asilo aqueles que nada tem haver com a guerra que assola seu país de origem.


Michael Morpurgo conseguiu passar em poucas páginas todo o sofrimento que a guerra trás aqueles que não tem nada a ver com a guerra no país de origem e que obriga muitas pessoas buscarem asilo em outros países, no caso de Aman o país escolhido foi a Inglaterra. A sensibilidade com que conta a história e de emocionar e acrescenta nos personagens um espírito humano que falta em muitas pessoas hoje em dia. É uma história bastante envolvente e uma leitura que requer um pouco mais de atenção e dedicação, ou seja, não uma história para ser devorada rapidamente, deve-se saborear cada página que te leva de encontro com o cenário em guerra e te faz perceber  quão sofrida é a vida de quem se vê envolvido em bombardeios, tiroteios e ter sua privacidade invadida e ser tomado como um clandestino em um país que lhe nega asilo forçando-os a ser deportado para o seu país de origem sem ao menos se importar com tudo o que já sofreu e o motivo de estar ali, contada ainda sob o olhar cuidadoso e corajoso de uma criança de 14 anos.
A leitura vale a pena, ainda mais, pelas ilustrações impecáveis que acrescentam e muito na história. Ahhhh as ilustrações são tão encantadoras quanto a capa.


Espero que tenham gostado, recomendo horrores a leitura, um super beijo e até a próxima. ^^