segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Horário de Verão : A Seleção !

Heey lindos e lindas e tudo beem ??
Gostaram né do titulo rimando né?? HAUHUA maus gente é culpa do stress ai sai essas asneiras mas enfim,  só rindo pra não chorar, afinal semana que vem entrego TCC gente to uma pilha ultimamente e a Ana também ta na mesma situação ai a gente anda arrancando os cabelos ><'
Enfim, post um dia atrasado mas vou por a culpa no horário de verão ta??
HAAuAHUAHUA
Pra vocês: A Seleção !

Titulo Original: The Selection 
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte



Resenha Original: "Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China, e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças entre dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar. "


Eu vou confessar uma coisa, eu esperava algo completamente diferente nesse livro não sei o porque, então eu me decepcionei um pouco com esse livro.
O livro se passa em uma distopia aonde os EUA foi destruído pela guerra e a nova grande potencia e quem comanda tudo é a China, e então das ruínas desta nação destruída surgiu Ilheia, que agora é um reino com varias comunidades divididas em grupos de 1 a 8, sendo que os 1 são os membros da Família Real e os mais pobre que são mendigos entre outros os 8 (lembrou algum outro livro?), e do 5 que são compostos de músicos  pintores e pessoas com talentos pra artes, conhecemos America, que é excelente cantora e toca qualquer instrumento e que esta feliz com sua situação atual, afinal, ela pertence aos 5, sua família é amorosa e ela tem um namorado que é um fofo com ela, mas que como pertence aos 6 não é bem visto pela maioria, então o namoro deles é um segredo. 
Eis então que America recebe uma carta que muda sua vida para sempre, esta começado a seleção para eleger as 35 garotas sortudas que vão morar no palácio para conhecer e talvez ter ser a selecionada de sorte para se casar com o Príncipe Maxon.
Claro que America é sorteada e apesar de cara percebe a diferença entre a vida dela e de muitas outras garotas de outras castas, e claro como é diferente a vida em um palácio.
Pra ser bem sincera, não esperam la grandes emoções ou aventuras porque este não é um livro pra isso !
Quando America chega ao palácio junto com as outras garotas somos apresentados a um numero limitado delas, e finalmente conhecemos Maxon, que não me arrancou muitos suspiros não, apesar de ser o tipo de príncipe bem bonzinho, America diz pra ele que como esta com o coração partido por causa de uma briga que ela teve com seu namorado Aspen ela não quer saber de romances agora e deixa claro que tem mais interesse na comida do que nele ( O_o), mas é claro que depois de um tempo eles passam a se conhecer bem e até tem um sinal secreto !
A unica emoção de verdade no livro é o fato de que o palácio esta sendo alvo de ataques de terroristas do Norte e do Sul, que invadem o castelo mas nunca roubam nada, apenas o revistam.
Como eu disse, não tem realmente emoções no livro tirando isso, o resto é dividio em banquetes e reuniões com Maxon.
A leitura não chega a ser massante mas senti que no final a autora deu uma boa corrida com a historia e das garotas que ficaram depois do segundo ataque ao castelo restaram apenas 6 e claro America entre elas, então ficou parecendo que a autora tinha 35 meninas que ela não soube muito bem o que fazer com elas e então tratou de sumir com elas e ficar com as que tinham um pouco de personalidade no livro.
Dos três principais que são America, Maxon e Aspen eu no fundo não me apeguei a nenhum deles, passei a gostar mais da America quase no final do livro, Maxon como eu disse não me arrancou suspiros mas não é o tipico príncipe perfeito, pelo contrario é cheio de duvidas e não levado muito a serio principalmente por seu pai e os membros do conselho, e finalmente Aspen que fecha o triangulo amoroso e que apesar de lindo e tudo mais também sofre por ser uma casta abaixo da de America e por isso nunca vai ser capaz de dar uma vida de verdade para ela e odeia se sentir abaixo dela por isso, pra mim é o personagem mais complicado, pq é dividido em momentos de pura melação e depois é tomado pela raiva e desconta em qualquer coisa.
Dois personagens que gostei muito são os irmãos mais novos de America, a May e Gerad, são cheios de personalidades e são incrivelmente carismáticos, eu acho que deveriam ter aparecido bem mais !
Um ponto positivo para a autora, foi a coragem pela distopia que ela criou, afinal tem que ter coragem pra dizer que os EUA foi vencido economicamente pela China e se tornou meio que uma colonia dela, tanto que mudaram o nome para Asia Menor, achei incrivelmente criativo e um pouco chocante, mas dessa parte eu gostei bastante.
O que eu não entendi é porque tantos personagens com nomes de países, continentes e tudo mais.
Apesar de tudo eu estou esperando a continuação, espero avanços na historia e também uma correção melhor no texto, porque eu achei alguns erros durante a leitura, acredito que isso também influenciou na minha opinião sobre o livro.

Bom é isso, eu espero que tenham gostado =DD
Não é um livro mais do tipo distração mesmo e de verdade eu achei ele um tanto parecido em algumas coisas com Jogos Vorazes mas talvez seja só impressão minha sei la, mas por favor me contem o que acharam !!
Uma ótima semana pra vocês e força pra nos né Ana??
AUHAUAHUHUA
Bjos seus lindos sz



28 comentários:

  1. Que chato que vc não curtiu tanto assim o livro, eles é um dos meus desejados.
    Mais gostei da sua sinceridade. Não sabia dessa parte de que a China ter ganhado e os Estados Unidos ter virados colonia....tipo!! O.o
    É por isso que eu amo esse olhos puxados ^^
    Beijos
    Bruna-Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é a capa é incrível msm mas pra mim parou ai ><'
      HUAUAHAUA
      Impressiona o fato disso não ter sofrido nenhuma censura ne??
      Que bom que vc gostou *-*

      Excluir
  2. Que pena que você não gostou muito do livro, embora eu não tenham lido e estou vendo muitos comentários negativos, estou bem curioso pela leitura, por que vamos combinar que a capa é show de bola :)

    Beijos.
    Me visita ?
    Guilherme.
    http://umcompulsivoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa foi muito bem trabalhada e pelo que eu vi a segunda é tão linda quanto !
      Espero que melhore a historia tbm no proximo livro =D

      Excluir
  3. Tá todo mundo falando desse livro, acho que tá na hora de ler ^^

    ResponderExcluir
  4. eu gostei da resenha

    quero ler esse livro, mas as vezes nao sei muito o que esperar pq cada um diz uma coisa sahusauhshu
    mas entendo todo mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado *-*
      Eu também fiquei na duvida quando comprei, mas depois de um tempo vi muita gente que adorou e muita gente que como eu não gostou !
      depois me conta o que achou viiw =D

      Excluir
  5. Oi Lih! Estou louca por esse livro, desde que vi a capa e li sobre a estória eu fiquei fascinada! É sério, preciso lê-lo! rsrsrs, mas é uma pena que não esteja podendo gastar com livros agora, mas com certeza pretendo ler, pois estou bem curiosa, gostei da resenha, apesar de você não ter gostado muito, continuo empolgada ainda com o livro kkk

    beijos!

    Jéssica - Strawberry de livros e filmes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa nem fala T-T alem de eu não poder gastar com livros agora o ultimo semestre da facul esta sugando todo meu tempo, ou seja nada de livros novos agora ><'
      mas ta acbando \O/
      AUAHUAHUHAU

      Excluir
  6. EU to muito ansiosa pra ler esse livro!
    Acho que por ser distopia ja me interessa

    Gostei da sua resenha, mas mesmo nao tendo superado suas expectativas, eu to morta de curiosidade pra ler mesmo assim ahahaha

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tambem gosto muito de distopias, mas esta ficou a desejar, pelo menus pra mim ><'
      Espero que você goste viiw =DD

      Excluir
  7. Gente esse livro deve ser muito fera *_*

    ResponderExcluir
  8. Pela resenha já imagino o livro =)

    Como é horário de verão estou eu aqui essa hora na net hahaha!

    Linda uma quarta cheia de alegrias.

    Beijos,

    Andreia Napoleao
    http://napoleaoandreia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAUAHA que legal eu achava que so eu gostava do horário de verão XDD
      AHUAHUA
      um otimo dia pra vc tbm =D

      Excluir
  9. Olá também não gosto do horário de verão agente dorme mal hehe, TCC é dose passei por isso o ano passado, que pena que não gostou tanto do livro tenho muita curiosidade de ler ele

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TCC realmente não deixa a gnt fazer mais anda ne??
      mas finalmente eu estou acabando \O/
      to tão feliz quanto estou cansada xD
      eh tenso !

      Excluir
  10. Esperava muito deste livro.. mas lembrou muito Jogos Vorazes.. e muitas outras distopias por ai.. EUA dominado pela China.. qual diferença faz na história?? quero ler pra entender melhor.. beijos

    Coments Respondido em
    http://tematoa.blogspot.com.br/2012/10/caixa-de-correio-13.html
    Me visita?
    Guilherme Kunz
    www.tematoa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então ele não fala muito sobre o que realmente aconteceu, pelo menos não neste livro, talvez na continuação ele deixe mais claro o que aconteceu !

      Excluir
  11. Adoro livros assim.. Só a capa já me chama a atenção!

    @littlepistols
    http://mustachesandcats.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá flor ^^
    Adoreii o bloguinho
    e o livro deve ser ótimo!
    Beijos seguindo

    http://pincelrosapaloma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oie!

    Não sabia que este livro era uma distopia assim, pensei que falasse sobre algo sobrenatural ou algo do tipo (já que se a gente for reparar, a maioria das capas com garotas como esta falam sobre algo sobrenatural/fantasia, rs). Fiquei surpresa ao ver que é uma distopia um pouco diferente das outras.

    Acho que eu leria sem problema, mas não sei se seria uma leitura pra ontem.

    Bjins

    www.dicasoutravessuras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh se fosse pra eu escolher este livro pra ler de uma lista eu deixaria ele bem pro final agora =/
      HAUAHA

      Excluir
  14. Oiii olha só desulpe a demora de fazer uma visitinha mas vou ficar um curto tempo sem dar "sinal de vida"entao bjs e dia 10 de novembro tem inauguração de um novo quadro no blog beijokas do estante da bea!!Amei o post!
    www.biaalini.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa mto tmpo msm !!
      seja bem vinda de volta =DD
      estarei lah pra inauguração viiw !

      Excluir