quinta-feira, 9 de agosto de 2012

RESENHA TEMPEST

Olá pessoal, tudo bem???

Antes de começar este post quero agradecer do fundo do coração a todos que se inscreveram no blog e sempre postam comentários, obrigada pelo carinho. Isto nos ajuda sempre a melhorar o blog para vcs. ^^

Bom o post hoje é bastante especial, pois vamos falar de um livro muito gostoso de ler e que trata de um tema bem incomum no nosso dia a dia .... rsrs... viagem no tempo...







Tradutor: Denise de C. Rocha Delela
Editora: Jangada
Páginas: 368
ISBN: 978-85-64850-09-5
Publicação: 01/06/2012
Autora: Julie Cross








SINOPSE

Em 2009, o jovem Jackson Meyer descobre que pode viajar no tempo. Durante os seus ‘saltos’ para o passado, nada muda no presente. Isso era apenas uma diversão inofensiva, até que sua namorada Holly morre durante uma invasão à sua casa. Em pânico, ele consegue voltar dois anos, mas descobre que ficou preso no tempo. Desesperado para voltar e salvar Holly, Jackson resolve tocar sua vida em 2007 e tentar descobrir o que puder sobre suas habilidades. Não muito tempo depois, as pessoas que atiraram em Holly, membros de um grupo apelidado pela CIA de ‘Inimigos do Tempo’, vêm a sua procura para recrutá-lo ou matá-lo. Com tudo isso acontecendo e Jackson ainda tentando encontrar pistas sobre as origens de sua família para descobrir mais sobre suas habilidades, ele precisa decidir até onde está disposto a ir para salvar Holly e possivelmente o mundo inteiro.



Quem nunca sonhou em poder viajar no tempo, principalmente no passado e mudar qualquer coisa?


Em TEMPEST nosso protagonista Jackson sabe bem o que é isso. Um jovem no alto dos seus 19 anos descobre que pode viajar ao passado, entretanto nada disso muda algo no presente. Em suas descobertas e excitação com a sua habilidade, jackson somente consegue saltar um dia ou dois, no máximo, no passado até que em uma situação que saiu de seu controle acabada saltando dois anos no passado e se ve preso em um ano em que deve reinventar sua existencia, tanto nas relações com amigos quanto com sua amada Holly.

 Estar preso no passado também implica na descobertas de inúmeras coisas antes impensáveis para um garoto de 19 anos. Sendo assim Jackson tem em suas mãos uma grande responsabilidade e necessita conduzir sua vida sem que nada afete sua relação amorosa com Holly.

É um livro extremamente intrigante, narrado em primeira pessoa, na perspectiva de Jackon, em meio a muitas confusões, pois a viagem no tempo deixou de ser uma diversão e passatempo para novas experiências para se tornar algo perigoso, juntamente com um romance em que a autora soube dosar para não ficar meloso.

Com diálogos bem estruturado, uma história envolvente, com uma personagem Holly, namorada de Jackson, que não tem nada de enjoada ou a romântica melosa e uma história envolvente a autora de Tempest soube dosar bem a pitada de suspense, medo, amor pelos personagens principais, angústia, tristeza e felicidade a cada virada de página sem te fazer enjoar da leitura. Narrada em forma de um diário com datas do presente e do passado, cada capítulo, por vezes, te deixa sem folego e o melhor não consegue parar de ler.

Nunca pensei que me interessaria por tal tipo de leitura e ainda mais com o tema viagem no tempo, tanto que comprei o livro sem pretensão alguma ou expectativa de gostar do livro. Confesso que acreditava que iria me decepcionar, entretanto foi ao contrário e é isso que faz um livro de verdade ser surpreendido e ver que suas especulações e achismos ficaram para trás e deu espaço e abertura para algo inesperado e muito bom. hahahaha Contudo fiquei muito feliz em saber que irá virar filme. Espero que seja muito bom assim como o livro, que está de parabéns.

É isso pessoal, espero que tenham gostado, um super beijo e até a próxima. Ahhh não deixem de comentar ^^

2 comentários:

  1. Ahhh legal! Estou louca para ler esse livro! Parece ser realmente bom. Um beijo!

    www.perdidasnabiblioteca.com

    ResponderExcluir
  2. Lembrei daquele filme A Maquina do Tempo rsrsrs
    Ja faz um tempo que to querendo ler esse livro. Sua resenha me deixou mais curiosa ainda. Parabens!

    Bjo
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir