quarta-feira, 13 de junho de 2012

RESENHA DUPLA: O CAÇADOR DE PIPAS

Aee pessoal \o/


Hoje especialmente pós dia dos Namorados um post especial ja que estou aki com a Ana e enfim achamos um livro que nos duas lemos e gostamos *____* 
Acho que todo mundo ja deve ter lido, mas OK o que vale é a intenção e nos duas temos opiniões diferentes sobre o msm livro =D


Pra vcs hoje diretamente da Av. Paulista : O Caçador de Pipas !



Título : O Caçador de Pipas
Título Original:The Kite Runner  
 Autor: Khaled Hosseini
Editora: Nova Fronteira


Resenha oficial: "Este é um romance emocionante, envolvente, que nos cativa logo nas primeiras páginas. Livro de estréia de Khaled Hosseini, "O Caçador de Pipas" é uma narrativa insólita e eloqüente sobre a frágil relação entre pais e filhos, entre os seres humanos e seus deuses, entre os homens e sua pátria. Uma história de amizade e traição, que nos leva dos últimos dias da monarquia do Afeganistão às atrocidades de hoje. Amir e Hassan cresceram juntos, exatamente como seus pais. Apesar de serem de etnias, sociedades e religiões diferentes, Amir e Hassan tiveram uma infância em comum, com brincadeiras, filmes e personagens. O laço que os une é muito forte: mamaram do mesmo leite, e apenas depois de muitos anos Amir pôde sentir o poder dessa relação. Amir nunca foi o mais bravo ou nobre, ao contrário de Hassan, conhecido por sua coragem e dignidade. Hassan, que não sabia ler nem escrever, era muitas vezes o mais sábio, com uma aguda percepção dos acontecimentos e dos sentimentos das pessoas. E foi esse mesmo Hassan que decidiu que Amir seria, durante a batalha da pipa azul, uma pipa que mudaria o destino de todos. No inverno de 1975, Hassan deu a Amir a chance de ser um grande homem, de alterar sua trajetória e se livrar daquele enjôo que sempre o acompanhava, a náusea que denunciava sua covardia. Muito depois de desperdiçada a última chance, Hassan, a calça de veludo cotelê marrom e a pipa azul o fizeram voltar ao Afeganistão, não mais àquele que ele abandonara há vinte anos, mas ao Afeganistão oprimido e destruído pelo regime Talibã. Amir precisava se redimir daquele que foi o maior engano de sua vida, daquel dia em que o inverno foi mais cruel. "


Como o PC é da Ana ...ela vai ser a primeira a dar sua opinião =D


===== O caçador de pipas é um livro que realmente vale a pena ler. Transpasse exatamente o cenário em que se passa e também o sofrimento de Hassan e Amir. Uma história com um final intrigante e emocionante. Amir e Hassan são amigos de infância, porém com realidades totalmente diferentes e com destinos diferentes. Um história que envolve traição e laços de família em cenário de guerra em que tudo que vc menos espera é que alguém tão próximo e querido te apunhale pelas costas.
Desperta muitos sentimentos e mostra que vc pode se arrepender tarde demais pelos seus atos e porque se importava com coisas muito pequenas. É uma história que te coloca para pensar e refletir sobre seus atos e como vc enxerga o próximo e quem você menos imagina que possa ter uma ligação muito forte com vc.
Realmente vale a pena, o autor escreve de uma forma que te prende e não é cansativo.


Merece = ***** estrelas por tudo e pelo desfecho também, impressionante.


Agora minha opinião =D


De verdade, eu li esse livro por causa das recomendações, mas não esperava por metade do que aconteceu no livro. O cenário da historia é realmente impressionante, quase tanto quanto a maneira de pensar de Amir. Apesar de ser Amir que conta a historia, eu gostei muito mais quando o Hassan dava suas opiniões, apesar de ser destinado a uma vida de servidão, ao meu ver, dos dois garotos era ele quem tinha uma visão da vida mais aberta e verdadeira. O que acontece com Hassan me deixou um pouco chocada, mas o choque principal foi a atitude de Amir e a decisão rápida que ele tomou de abandonar aquelas lembranças e ao meu ver fugir do passado !
Minha opinião sincera : eu não gostei do Amir, e acabei pegando um pouco de raiva desse livro. Eu sei que nada que tem nele é novidade pra ninguém, afinal a gente vê violência contra criança todo dia, mas violência de criança com criança achei um pouco de mais, e depois tudo que acontece é ainda mais perturbador.
Pra mim merece = *** estrelas, é otimo, mas não é um livro que eu recomendaria pra qualquer um.


É isso seus lindos =D
Daqui a pouco eu vou la buscar minha nota do TCC então cruzem os dedos e torçam por mim *____*
A Ana é uma diva pq ela ja passou nos estagios ( em dois pelo menus neh ;D) 
Até a proxima seus lindos 
bjOs







Nenhum comentário:

Postar um comentário