domingo, 13 de maio de 2012

Primero livro! A Maldição do Tigre




Oiiiii gentee !
Pra começar o Domingo sobre livros tenho aqui pra vocês o primeiro livro que recomendo pra vocês =D
Ele se chama A Maldição do Tigre!

Resenha oficial: “Paixão. Destino. Lealdade. Você arriscaria tudo para salvar seu grande amor?

Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco.

Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele.

O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço.

Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.”


Eu comprei esse livro e terminei de ler em menus de uma semana !
A historia é impressionantemente envolvente e um clima suave envolve o romance principal, mas a autora Colleen Houck soube usar bastante o cenário onde se passa a historia pra transformar tudo numa grande aventura !
Uma coisa que me deixou realmente apaixonada foi o fato de grande parte da historia acontecer na Índia *-* isso mesmo Índia !!! eu sei que aprece bobagem mas eu adoro contos hindus e vários nomes conhecidos aparecem neste livro como Durga entre outros (faltou ela falar de Rama, mas depois eu conto a historia dele xD ) . Sobre os personagens principais temos uma heroína claro que acabou de completar 18 anos e tem uma vida ordinária, ela vive com os pais adotivos que são adeptos da comida orgânica, e agora que acabou o colégio ela precisa de um trabalho pra pagar a faculdade, e nada melhor na vida que trabalhar num circo né ? Ainda mais quando seu trabalho é dar comida para um maravilhoso tigre branco que tem os olhos impressionantemente azul *-* , ela percebe que seu tão adorado tigre parece ter emoções e ela passa a sentir algo especial por ele.
Então quando o seu querido tigre tem a chance de voltar para Índia para viver numa reserva natural ela é convidada para ir junto. Chegando à Índia ela descobre que seu lindo tigre, na verdade é um príncipe amaldiçoado a mais de 300 anos e que esta buscando o fim da sua maldição ! Claro que caiu nas mãos da Kells ajudar o príncipe tigre, e eles contam com a ajuda dos antigos deuses na sua busca pela liberdade.  Eu sei que parece meio clichê, mas claro que nãos será fácil para a Kells ajudar  Ren, afinal as florestas da Índia são cheia de perigos, mistérios e criaturas antigas alem é claro de ser muito convidativa para o jovem casal claro xD
AHUAHUAHUA
Alem dos dois principais, tem vaaarios outros personagens que são cativantes, um deles é meu favorito que é o irmão mais novo do Ren, o também príncipe amaldiçoado so que na versão do tigre negro de olhos amarelos Kishan *-* , ele tem uma parte muito importante na historia, que eu não viu contar é claro =D
O Sr. Kadan é outro personagem que eu adoro, ele meio que a babá das irmãos e etsa sempre tentando por juízo na cabeça dos dois, ou os tirando de problemas quando possível xD
Bom, eu espero que vocês tenham se interessado neste livro, ele realmente vale a pena e dia 17/05 eu estou indo buscas a continuação dele que saiu com o nome de O Resgate do Tigre. Ele já vendeu mais de 800 mil copias isso quando ele ainda era um livro para o E-book e ficou em primeiro lugar por um bom tempo na lista do New York Times.
Eu espero que vcs tenham se interessado e que eu tenha me saído bem no meu primeiro post oficial *-*
Juro que fiz com todo carinho pra vcs e contei o maximo sem estragar o livro =D
Eu já apresentei esse livro a algumas amigas minhas e elas adoraram também !
Bom vou colocar os dados oficiais dele pra vcs
Bjos seus lindos e boa leitura ;**

Titulo:  A Maldição do Tigre
Titulo Original: Tiger’s Curse
Autora: Colleen Houck
Editora: Arqueiro



Um comentário:

  1. Divaaaaa .. adoreia resenha e me deixou curiosa para ler o livro .... este vai entrar para a fila com certeza. Amo vc e até mais ...^^

    ResponderExcluir